Adolescente estava desaparecida desde 30 de novembro.
Foto: Divulgação Um homem foi preso nesta quinta-feira (18), em Maracaju, no Mato Grosso do Sul, suspeito de envolvimento no desaparecimento e feminicídio da própria filha, uma adolescente de 17 anos, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e da Diretoria de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí, com apoio da Polícia Civil sul-mato-grossense.
Segundo informações da mãe da adolescente, a jovem desapareceu na madrugada de 30 de novembro, após permanecer em casa com o irmão mais velho até cerca das 2h. Ela teria saído sem celular ou qualquer meio de comunicação.
Conforme a Polícia Civil, o investigado é o próprio pai da vítima, que possuía medida protetiva e havia sido condenado no mês anterior a 16 anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro contra a filha. Contradições no depoimento do suspeito levaram à solicitação da prisão temporária, deferida pelo Poder Judiciário.
O homem chegou a ser procurado no Rio Grande do Sul, onde estaria residindo, mas fugiu antes da chegada dos policiais. Após troca de informações entre as forças de segurança, ele foi localizado e preso em Mato Grosso do Sul. As investigações seguem em andamento, e o corpo da adolescente ainda não foi localizado.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]