Presidente voltou a citar investigação sobre sonegação fiscal e defendeu ações de inteligência contra o crime organizado.
Foto: Ricardo Stuckert O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (9) que pediu apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para prender o empresário Ricardo Magro, alvo da Operação Carbono Oculto. A declaração foi feita durante evento sobre novas regras da Carteira Nacional de Habilitação.
Segundo Lula, o pedido de cooperação envolve ações contra crimes fiscais transnacionais. O presidente afirmou que Magro, dono do Grupo Refit, reside em Miami e é investigado por suspeita de liderar esquema que teria causado prejuízo superior a R$ 26 bilhões, conforme o Ministério Público de São Paulo.
Em agosto deste ano, a operação mobilizou 1,4 mil agentes em oito estados, com mais de 300 mandados de busca e apreensão. Lula defendeu a aprovação da PEC da Segurança Pública e reforçou a necessidade de articulação internacional para combater organizações criminosas.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]