Embarcação se deslocava para operar passeios turísticos.
Foto: Divulgação A empresa Araranguá Náutica Sul se manifestou pela primeira vez sobre o naufrágio da escuna Capitão dos Ganchos, ocorrido no último sábado (20), nas proximidades da Praia do Ipuã, em Laguna.
Segundo a nota, a embarcação partiu de Araranguá e navegava em condições normais até a aproximação da barra de Laguna, quando ocorreu a abertura de uma cavidade na região da proa, permitindo a entrada de água.
O volume aumentou rapidamente, impossibilitando o controle do alagamento e o salvamento da escuna. Cinco tripulantes estavam a bordo e foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar. Dois deles foram encaminhados ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos.
O CBM utilizou uma motobomba para tentar conter a entrada de água, mas o volume superou a capacidade de esgotamento. A empresa informou que a documentação da embarcação estava regular e que todos os destroços foram retirados da praia da Galheta no domingo (21).
A escuna seria utilizada para passeios turísticos em Laguna nesta temporada. A empresa informou que uma nova embarcação está a caminho e que divulgará os próximos passos nos próximos dias.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]