Ação da Polícia Federal prendeu suspeitos em Florianópolis e Brusque; operação tem 33 alvos em todo o país
Foto: Reprodução A Polícia Federal prendeu dois líderes do Comando Vermelho em Santa Catarina, durante uma megaoperação nacional deflagrada na sexta-feira (31) em parceria com as forças de segurança do Pará. As ações ocorreram em Florianópolis e Brusque e fazem parte de um esforço para desarticular a cúpula da facção criminosa, responsável por coordenar ações violentas e o tráfico de drogas em diversos estados.
De acordo com a PF, os detidos em Santa Catarina são Alessandro Magno Dias, conhecido como F20, preso em Florianópolis, e Ruan Lira Rodrigues, o R2, capturado em Brusque. Ambos são apontados como integrantes de alto escalão da facção.
Ao todo, a operação tem 33 alvos e já contabiliza dez prisões confirmadas até o momento. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Pará e estão sendo cumpridos também em cidades como Belém, Paragominas, Tailândia e Salinópolis.
A ofensiva conta com o apoio da FICCO/PA (Frente Integrada de Combate ao Crime Organizado) — estrutura criada pela PF em parceria com a Polícia Civil e a Secretaria de Administração Penitenciária do estado. O modelo tem sido replicado em outras regiões do país para fortalecer o combate a facções de atuação interestadual.
As investigações seguem em andamento, e a Polícia Federal informou que novas prisões podem ocorrer nos próximos dias. O balanço final da operação será divulgado após o encerramento das diligências.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]