Homem e mulher passaram mal após consumir bebida alcoólica comprada em conveniência; Secretaria de Saúde descarta contaminação
Um casal foi internado no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, com sintomas que seriam compatíveis com intoxicação por metanol, neste sábado (18).
“Foi feito um exame preliminar, que detectou indícios de contaminação”, informou o tenente-coronel Rafael Vicente, do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar), ao ND Mais. Contudo, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já descartou a hipótese de intoxicação por metanol e reafirmou que não existe caso suspeito em investigação.
Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 44 anos e uma mulher de 26 anos deram entrada na UPA das Nações, na madrugada deste sábado (18), com sintomas como dores de cabeça, tontura, visão turva e vômitos.
O casal relatou ter consumido uísque da marca Olden Wack, comprado em uma conveniência na Rua Palestina, no bairro das Nações. Após os sintomas, eles procuraram atendimento médico e foram encaminhados ao Hospital Ruth Cardoso para exames complementares.
A Polícia Civil foi acionada e encaminhou a garrafa da bebida para análise da perícia. A Vigilância Sanitária Municipal também foi chamada para fiscalizar o estabelecimento responsável pela venda.
SES nega casos de intoxicação por metanol em SC
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, não há casos suspeitos ou confirmados de intoxicação por metanol em Santa Catarina.
O CIATox/SC (Centro de Informação e Assistência Toxicológica) é o órgão responsável pela classificação oficial de casos de intoxicação. A SES informou que nenhum exame de metanol foi feito nos pacientes de Balneário Camboriú e que os exames realizados até o momento não confirmaram contaminação.
Novos exames foram solicitados pela secretaria, que deve acompanhar a investigação.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]