Segunda-feira, 11 de agosto de 2025
Tubarão
19 °C
9 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
9 °C
Política

Jorginho defende Universidade Gratuita e questiona número de inconsistências do TCE

O TCE apontou a existência de 18 mil beneficiários com inconsistências no registro.

Santa Catarina, 26/07/2025 10h39 | Por: Lucas Marques
Foto: Divulgação

Jorginho Mello (PL) voltou a defender o programa Universidade Gratuita e questionou as informações divulgadas nesta semana pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE). As afirmações do governador foram feitas em uma publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (25|).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O TCE apontou a existência de 18 mil beneficiários com inconsistências no registro. 

O governador afirma que, após a apuração da Polícia Civil, esse número diminuiu para 130. “Imediatamente mandei a Polícia Civil investigar. O que eles descobriram? Não são 18 mil, são 130 alunos suspeitos de esconder o patrimônio, ou seja, 0,5% do total dos inscritos”, disse o político.

Mesmo com a diminuição do número de suspeitas, Jorginho afirmou que a fraude é inadmissível e que se provada a culpa, os estudantes terão que ressarcir os cofres públicos.

Na gravação, ele ainda critica os que chamou de "políticos oportunistas" que teriam usado da informação divulgada pelo TCE para criticar todo o programa. "A Universidade Gratuita vai continuar sim, porque é um programa bonito, sério e que dá oportunidade para quem nunca teve", concluiu o governador.

Litoral Mais

Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC

Fone: 3192-0919

E-mail: portallitoralmais@gmail.com

Litoral Mais © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!