A novidade já está disponível no portal da Câmara.
A Câmara de Vereadores de Tubarão desenvolveu o Banco de Ideias Legislativas. A ideia é possibilitar ao cidadão maior poder de participar e contribuir com a cidade, trazendo sugestões, ideias e propostas para serem debatidas. O presidente da Câmara, Felippe Tessmann, destaca a importância do projeto e como o cidadão pode participar.
“O objetivo, justamente, é receber as sugestões do cidadão, para que ele possa contribuir e possa participar, de certa forma, do processo legislativo. Não que hoje ele esteja impedido de participar, mas essa é uma maneira formalizada que nós estamos lançando e já está disponível no nosso site. Para participar é muito fácil, você vai entrar no site da Câmara de Vereadores, onde vai ter um banner escrito “banco de ideias”. Você pode entrar, preencher um formulário básico com nome, e-mail, CPF, dentre outras informações de cadastro, e lá no final, você vai poder deixar a sua mensagem”.
Felippe afirma que a ideia sugerida será avaliada pelos edis, para saber sua viabilidade e possibilidade de aplicação na prática. “Após essa informação chegar à Câmara de Vereadores, nós vamos avaliá-la, tratando com os nossos técnicos legislativos, com a assessoria da Câmara de Vereadores, para ver se a proposta pode se tornar um projeto de lei, e se compete ao Legislativo fazer essa lei, ou se ela deve ser proveniente da Prefeitura. Também será avaliado se a proposta é viável”.
O vereador reforça a importância de ouvir a população, ressaltando que cada tubaronense tem um ponto de vista sobre como a cidade pode evoluir. “Eu sempre digo que nós temos 110 mil tubaronenses aí, e cada um tem uma maneira de observar o seu bairro, observar a movimentação econômica da cidade, observar outras cidades, outros exemplos, situações que podem ser aplicadas aqui no nosso município. Então, com isso, nós queremos justamente incentivar o cidadão a estar participando e trazendo as suas ideias. Esse é um canal que a Câmara de Vereadores quer disponibilizar para o cidadão, o Banco de Ideias”, finaliza o vereador.