Quarta-feira, 30 de julho de 2025
Tubarão
19 °C
8 °C
Fechar [x]
Tubarão
19 °C
8 °C
Nacional

Quem é o deputado investigado por fraude e que já foi expulso do PL

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Brasil, 08/07/2025 16h35 | Por: Lucas Marques
Foto: Redes sociais

O deputado Júnior Mano (PSB-CE) ganhou as manchetes nesta terça-feira (8) ao virar alvo de operação da Polícia Federal (PF) por suspeita de desvio de recursos públicos por meio de fraudes em licitações e contratos. O parlamentar também foi pivô de outro caso, quando foi expulso do Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, por ter feito campanha para um candidato do PT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Júnior Mano, que já integrou o PL, foi expulso a pedido de Bolsonaro, depois de participar de um evento de campanha de Evandro Leitão (PT), que disputou o segundo turno da eleição em Fortaleza (CE) contra o deputado André Fernandes (PL).

Em vídeo publicado em outubro do ano passado, Mano relatou que o ex-presidente pediu sua expulsão ao presidente estadual do PL, deputado Carmelo Neto.

“Votei em Bolsonaro em 2022 e, quando o bolsonarismo é contrariado, sempre é tratado dessa forma, com ingratidão”, escreveu o deputado na legenda do vídeo, postado nas redes sociais.

O evento de apoio a Evandro Leitão teve a presença de Mano, de 41 prefeitos e do ministro da Educação, Camilo Santana, um dos principais articuladores petistas na região.

Operação

A PF cumpriu mandados de busca no gabinete de Mano na Câmara dos Deputados, na residência oficial dele em Brasília e em um imóvel, em Fortaleza.

Segundo a PF, o valor de R$ 54,6 milhões foi bloqueado de pessoas físicas e jurídicas investigadas e o objetivo é “interromper a movimentação de valores de origem ilícita e preservar ativos para eventual reparação ao erário”.

A medida foi ordenada na mesma decisão que determinou o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão para avançar numa apuração sobre uma organização criminosa suspeita de desviar recursos públicos por meio de fraudes em processos licitatórios e contratuais.

Litoral Mais

Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC

Fone: 3192-0919

E-mail: portallitoralmais@gmail.com

Litoral Mais © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!