Apesar do bom resultado, o presidente da ACATS alerta para desafios do setor, como o aumento da concorrência e as altas taxas de juros.
O setor supermercadista de Santa Catarina registrou um crescimento expressivo de 7,2% no primeiro semestre deste ano, superando a média nacional de 1,8%. Os dados, que chamaram a atenção, refletem a força da economia catarinense, que tem a menor taxa de desemprego do país.
Em entrevista à Rádio Litoral, o presidente da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), Alexandre Simioni, explicou que o bom resultado é fruto de diversos fatores, como a maior renda dos trabalhadores. Com mais dinheiro no bolso, a população tende a aumentar o consumo e a economia local gira de forma mais intensa.
Simioni ressaltou que esse movimento de crescimento não se restringe apenas aos supermercados, mas abrange o varejo como um todo, que tem investido de forma significativa em novas lojas em todas as regiões do estado. "Santa Catarina já tem uma loja em cima da outra, não é nem mais do lado da outra", afirmou o presidente da ACATS, destacando a intensa concorrência.
Confira a entrevista completa para o programa Jornal Litoral, na Rádio Litoral, em nosso canal no YouTube. Aproveite para se inscrever em nosso canal e ativar as notificações, para ficar sempre antenado no que acontece em nossa região.