Terça-feira, 04 de novembro de 2025
Tubarão
30 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
30 °C
18 °C
Segurança

Tubarão é destaque nacional e figura entre as três cidades mais seguras do Brasil em 2025

Município ocupa o terceiro lugar no ranking da MySide, reforçando a liderança de Santa Catarina como o estado mais seguro do país.

Tubarão, 03/11/2025 15h02 | Por: Redação
Foto: Reprodução

Tubarão conquistou posição de destaque nacional ao ser classificada como a terceira cidade mais segura do Brasil em 2025, segundo o Anuário Cidades Mais Seguras do Brasil, elaborado pela MySide, startup brasileira do setor imobiliário. O município registrou baixo índice de mortes violentas por 100 mil habitantes, contribuindo para o reconhecimento de Santa Catarina como o estado mais seguro do país.

O levantamento considera cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes, utilizando dados do Painel de Monitoramento de Mortalidade da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) e do IBGE. A metodologia analisa fatores como infraestrutura urbana, serviços públicos, atuação das forças de segurança e indicadores sociais, o que reforça a boa reputação de Tubarão em qualidade de vida e segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o prefeito interino Denis Matiola, o resultado reflete o comprometimento da gestão municipal com políticas públicas integradas.

“Essa posição no ranking mostra que o nosso trabalho em segurança, saúde e infraestrutura faz diferença na vida das pessoas. Seguiremos investindo para que Tubarão continue sendo um lugar seguro e acolhedor para todos”, destacou.

Além de Tubarão, Brusque e Jaraguá do Sul ocupam as duas primeiras posições do ranking, consolidando o protagonismo catarinense em segurança pública no cenário nacional.

Litoral Mais

Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC

Fone: 3192-0919

E-mail: [email protected]

Litoral Mais © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!