Polícia investiga autoria dos disparos após tumulto com mais de 20 pessoas.
Na madrugada deste sábado (30), uma festa no bairro Dehon, em Tubarão, terminou em violência com disparos de arma de fogo e duas pessoas feridas. A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h46 para conter um tumulto envolvendo entre 20 e 30 pessoas. Durante a confusão, garrafas foram arremessadas e disparos foram efetuados, atingindo dois homens que precisaram de atendimento médico.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. Um homem de 35 anos sofreu um disparo na perna, enquanto um adolescente de 17 anos foi atingido no maxilar e permanece em estado grave. Ambos relataram que estavam na festa quando ouviram os tiros em meio ao tumulto. Uma testemunha, de 19 anos, esposa de uma das vítimas, confirmou a briga, mas disse não ter conseguido identificar o autor dos disparos.
Durante as buscas, a PM localizou uma camiseta com manchas de sangue que havia sido incendiada às margens de um rio. Nas proximidades, um homem de 21 anos foi abordado e indicou outro indivíduo, de 28 anos, como suspeito de efetuar os disparos. A Polícia Civil foi acionada e deve assumir as investigações. As vítimas seguem em atendimento hospitalar.