Ação conjunta entre polícias Federal e Militar localiza droga em navio com destino a Portugal; ninguém foi preso.
Um mergulho de treinamento de rotina se transformou em uma grande operação policial no Porto de Imbituba neste domingo (31). Mergulhadores das polícias Militar e Federal encontraram 277 quilos de cocaína escondidos no casco de um navio de carga.
A embarcação, de bandeira maltesa e identificada como Allegra, tinha como destino final a Europa, mais especificamente Portugal. O entorpecente, dividido em sete pacotes, estava em um compartimento no casco, abaixo da linha d’água.
Ação conjunta e destino da droga
A operação de varredura foi realizada por mergulhadores do Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima) da Polícia Federal de Florianópolis e Itajaí, e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e 34º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina.
Apesar da grande apreensão, nenhum suspeito foi localizado nas proximidades do porto durante a ação. O valor estimado da carga não foi divulgado.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que as equipes realizam frequentemente mergulhos de treinamento e alinhamentos nos portos catarinenses. A droga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Florianópolis e, após os procedimentos legais, será incinerada.
As informações são da Revista Única.