Ele ainda teria tentado fugir a pé após bater o veículo durante a fuga e resistir à prisão sendo necessário o uso de força para contê-lo
Em uma operação na tarde desta segunda-feira (15), um mandado de prisão de regressão cautelar em desfavor de um indivíduo de 29 anos, foi cumprido pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna. Durante a abordagem para o cumprimento do mandado, o homem tentou efetuar fuga em alta velocidade em seu veículo.
A perseguição policial se estendeu por cerca de 4km por áreas urbanas, com isso o foragido desrespeitou diversas leis de trânsito e colocou a vida de pedestres e motoristas em risco. A fuga cessou após o suspeito colidir o automóvel que conduzia em um veículo estacionado. Ele ainda teria tentado fugir a pé e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força proporcional para contê-lo.
Vale ressaltar que no momento da prisão, foi constatado que ele estava consumindo maconha e não possuía habilitação para dirigir. Diante dos fatos, além do cumprimento do mandado de prisão, o indivíduo foi autuado em flagrante por diversos crimes de trânsito e por resistência à prisão.
O acusado foi encaminhado para a sede da Delegacia de Investigação Criminal para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, levado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.