Unidade ainda enfrenta ajustes estruturais, incluindo troca de telhado e piso.
Foto: Reprodução A organização social Imas deve receber, nesta sexta-feira (12), a homologação que a oficializa como responsável pela gestão da UPA 24 Horas Dr. Manoel Bertoncini, em Tubarão. O contrato terá validade de cinco anos e prevê repasse anual de R$ 17.957.496,96 para a operacionalização da unidade.
Segundo a secretária de Saúde de Tubarão, Carina de Bona Portão, a homologação representa mais um passo no processo de abertura da UPA 24h. Ela afirma que ainda há etapas pendentes antes da entrega oficial à população e ressalta que a unidade deve ser aberta no próximo ano, embora não haja data definida.
De acordo com Carina, problemas estruturais seguem entre os principais entraves. A secretária aponta falhas no telhado da unidade, executado por uma empresa anterior, o que tem provocado atrasos no cronograma de abertura.
“O telhado está comprometido e precisará ser totalmente substituído, assim como o forro. As infiltrações também danificaram o piso vinílico, que terá que ser trocado”, explicou.
Com a homologação do Imas e a execução das obras corretivas, a prefeitura espera concluir as etapas necessárias para colocar a UPA 24h em funcionamento no próximo ano.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]