Número de atendimentos odontológicos cresceu 45% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado.
A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão celebrou um marco importante no primeiro semestre de 2025: a entrega de mais de 300 próteses dentárias, representando um crescimento de 45% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse aumento expressivo reflete o impacto positivo das iniciativas da prefeitura para ampliar o acesso à saúde bucal no município.
Em entrevista ao jornalista Lucas Marques, no Jornal Litoral, da Rádio Litoral FM, o diretor-presidente da Fundação, Otávio Piva, e o coordenador de odontologia, Dickson Claudino, detalharam o trabalho realizado. Piva atribuiu o sucesso a um convênio com o CIS-Amurel, além do empenho da gestão em atender a demanda. O aumento foi viabilizado através de uma parceria com o consórcio intermunicipal, que é responsável por contratar a empresa que fornece profissionais e laboratório.
Dickson Claudino, por sua vez, ressaltou que a iniciativa vai além da saúde física. "A instalação de uma prótese dentária não restabelece somente mastigação e funcionalidade, mas também autoestima, qualidade de vida, bem-estar do paciente e, muitas vezes, até uma própria reinserção no mercado de trabalho", afirmou o coordenador. Ele explicou que o paciente busca atendimento em sua unidade básica de saúde e de lá, é encaminhado para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) ou para a Policlínica, onde o atendimento é realizado.
Confira a entrevista completa para o programa Jornal Litoral, na Rádio Litoral, em nosso canal no YouTube. Aproveite para se inscrever em nosso canal e ativar as notificações, para ficar sempre antenado no que acontece em nossa região.