Partido afirma que nomes já foram definidos com aval da executiva estadual.
Foto: Reprodução/Redes sociais O diretório municipal do MDB de Tubarão divulgou uma carta aberta na qual contesta a manifestação pública do ex-deputado federal Edinho Bez sobre o lançamento da filha como pré-candidata a deputada estadual. No documento, o partido afirma que a decisão foi tomada de forma unilateral, sem consulta prévia à Executiva ou ao Diretório Municipal.
Segundo a nota, o MDB de Tubarão informou que, em conversa realizada nesta segunda-feira (16) com o presidente estadual do MDB de Santa Catarina, o deputado federal Carlos Chiodini, foi garantida autonomia ao partido na região da AMUREL para a indicação de dois nomes – um para deputado estadual e outro para deputado federal –com aval do deputado estadual Volnei Weber.
Ainda conforme o comunicado, os nomes definidos para representar a AMUREL são Jorge Koch, como pré-candidato a deputado estadual, e João Marcelo Fretta Zappelini, como pré-candidato a deputado federal. O texto destaca que a escolha de Jorge Koch ocorreu após diálogo com lideranças regionais e alinhamento com o projeto político defendido pelo MDB no Sul do Estado.
A carta reforça que o MDB é um partido que valoriza o diálogo e as decisões democráticas e afirma que iniciativas individuais, fora das instâncias internas, enfraquecem a unidade partidária. Ao final, o diretório municipal diz acreditar que a manifestação de Edinho Bez possa ter sido um mal-entendido e reafirma o compromisso com a coerência e a lealdade partidária.
Confira a nota:
CARTA ABERTA
Aos filiados do MDB de Tubarão e região
Aos simpatizantes do MDB de Tubarão e região
A imprensa local e regional,
Em relação a recente manifestação pública do Ex-Deputado Federal, Edinho Bez, de lançar unilateralmente e sem qualquer consulta prévia à Executiva e Diretório do MDB de Tubarão, sua filha como pré-candidata a Deputada Estadual, *MANIFESTO*:
Em conversa na tarde de hoje diretamente com o Presidente Estadual do MDB de Santa Catarina - Deputado Federal Carlos Chiodini, este nos assegurou total autonomia e confiou a prerrogativa da indicação dos 02 nomes para Estadual e Federal pela AMUREL avalizados pelo Deputado Estadual Volnei Weber.
Nesse sentido, já temos ambos os nomes definidos e os únicos pré-candidatos pela AMUREL serão Jorge Koch (Deputado Estadual) e João Marcelo Fretta Zappelini (Deputado Federal).
Em relação ao projeto de Deputado Estadual da AMUREL, o nome de Jorge Koch foi definido a partir de conversas amplas, escuta das lideranças e alinhamento com o projeto regional que o MDB de Tubarão e da AMUREL defende para o Sul de Santa Catarina.
O MDB é um partido de diálogo, respeito às instâncias internas e valorização das decisões construídas de forma democrática.
Decisões individuais, tomadas à margem desse processo, enfraquecem a unidade partidária e desrespeitam o esforço coletivo de filiados, lideranças e militantes que acreditam em um MDB forte, organizado e comprometido com a renovação responsável.
O MDB de Tubarão reafirma seu compromisso com a coerência, a lealdade partidária e o respeito às decisões legitimamente construídas.
Seguimos firmes na defesa da unidade e do fortalecimento do nosso projeto político para Tubarão e região.
Por fim, queremos acreditar na coerência da liderança de Edinho Bez, e que tudo isso seja um mau entendido, pois sequer houve consulta prévia e diálogo com a Executiva e Diretório Municipal.
Atenciosamente,
Rodrigo Pavei
Presidente do MDB de Tubarão
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]