Durante evento que celebrou os 60 anos do partido, governador destacou parceria com o MDB e sinalizou que a sigla deve indicar o vice em sua chapa de reeleição
Foto: Reprodução Durante o evento “Manda Brasa”, realizado na tarde deste sábado (25) para celebrar os 60 anos do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o governador Jorginho Mello (PL) reafirmou a parceria política com o partido e destacou a importância da sigla em sua gestão e na futura candidatura à reeleição.
“O MDB é um partido grande, consolidado e importante para Santa Catarina. Hoje ocupa cinco secretarias no governo e tem me ajudado muito. Tenho certeza de que vai estar comigo na eleição do ano que vem, na majoritária”, declarou Jorginho, diante de uma plateia com mais de seis mil emedebistas.
Na semana anterior, durante a entrega da Comenda Willy Zumblick, em Tubarão, o governador já havia sinalizado que o MDB deve indicar o vice em sua chapa para as eleições de 2026.
Entre os nomes cotados estão Luciane Ceretta, secretária de Educação; Carlos Chiodini, presidente estadual do MDB e secretário de Agricultura; o ex-presidente da Alesc, Mauro de Nadal; e o deputado Fernando Krelling.
Questionado sobre o possível nome do vice, Chiodini preferiu cautela.
“O governador fala com razão. Não podemos adiantar os passos. O MDB está focado em montar uma nominata forte de deputados estaduais e federais. A escolha para a majoritária virá no momento certo”, afirmou.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]