Parlamentar destacou pautas ligadas à Defesa Civil, geração de empregos e acessibilidade; PSD deve apoiar João Rodrigues ao governo de SC.
O vereador Diego Goulart (PSD) avaliou sua atuação nos primeiros meses de mandato em entrevista à Rádio Litoral. Segundo ele, 2025 tem sido um período de adaptação ao Legislativo, após experiências anteriores em cargos administrativos no governo estadual e na prefeitura.
“É um primeiro ano de adaptação mesmo, de entender o regimento interno, o rito da Câmara, as comissões. A partir do segundo ano, vou ser mais incisivo na cobrança, principalmente em questões relacionadas à Defesa Civil”, afirmou.
Entre as principais bandeiras de sua atuação para busca de recursos da obra de macrodrenagem da sub-bacia do bairro Fábio Silva, projeto já inscrito no PAC 2 com valor estimado em R$ 3 milhões, e ações de intermediação de mão de obra. Ele lembrou que a primeira edição da Feira do Emprego, realizada em Tubarão, atendeu mais de 600 pessoas e resultou em 300 encaminhamentos para o mercado de trabalho.
Outra pauta levantada por Goulart é a acessibilidade. Ele citou a necessidade de planejar o futuro da cidade para garantir mobilidade adequada. “Não dá para pensar apenas em quatro anos de mandato. É preciso planejar os próximos 40, 50 anos para melhorar a vida de quem precisa da mínima acessibilidade”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de assumir a Secretaria de Defesa Civil em 2026, Goulart admitiu que houve convite do prefeito Jairo Cascaes, mas disse que a decisão será avaliada. “É uma área que eu gosto, mas também muito sensível. Por enquanto sigo como vereador, ouvindo a base e preparando projetos exequíveis”, explicou.
Na seara política, o parlamentar avaliou o cenário do PSD em Santa Catarina. Para ele, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, é um nome forte para disputar o governo em 2026. “É um candidato de direita que nos representa e, se for a vontade do partido, vamos agarrar com unhas e dentes”, afirmou, destacando que em Tubarão a aliança entre PSD e PL deve ser respeitada nas eleições municipais.
Diego ainda confirmou que, por meio do deputado Júlio Garcia, o partido conseguiu direcionar cerca de R$ 5 milhões para obras de pavimentação e melhorias urbanas em Tubarão.