Parlamentar vai integrar o projeto político do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que deve disputar o Governo do Estado em 2026
Foto: Reprodução Está definido e sacramentado: o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro vai deixar o MDB e se filiar ao PSD. A decisão foi comunicada oficialmente nesta segunda-feira (10) durante reunião da bancada estadual do MDB, com a presença do presidente estadual do partido, Carlos Chiodini.
Vampiro informou aos colegas que decidiu somar ao projeto político do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), que deve disputar o Governo de Santa Catarina nas eleições de 2026.
As conversas entre o deputado e o PSD, conduzidas principalmente pelo presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia, vêm ocorrendo desde o ano passado. Em junho deste ano, Vampiro já havia participado do encontro regional do PSD em Criciúma, que teve como foco o fortalecimento da pré-candidatura de João Rodrigues ao governo estadual.
Desde então, o diálogo se intensificou, com novas reuniões, incluindo o encontro regional do partido em Balneário Camboriú e um jantar realizado no último domingo com João Rodrigues, Julio Garcia e o presidente estadual do PSD, Eron Giordani.
O martelo foi batido na manhã desta segunda-feira. Segundo interlocutores, Vampiro deve permanecer filiado ao MDB até março, quando será aberta a chamada “janela de transferência partidária”, período em que parlamentares podem mudar de legenda sem perder o mandato.
Ainda não está definido se o deputado será candidato a deputado estadual ou federal nas próximas eleições, embora a tendência inicial seja de disputa à reeleição para a Assembleia Legislativa.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]