Ex-governador deixou o PDT após divergências internas e retorna ao partido tucano com apoio de Tasso Jereissati
O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes oficializou sua filiação ao PSDB, em anúncio feito na noite desta sexta-feira (17) pelo presidente do diretório cearense do partido, Ozires Pontes. O evento de recepção oficial ocorrerá na próxima quarta-feira (22), em Fortaleza, com a presença de lideranças tucanas.
“Hoje é um motivo de grande alegria para o PSDB. Estamos em festa com a filiação de Ciro Gomes, ex-prefeito de Fortaleza, ex-governador do Ceará e ex-ministro”, declarou Pontes, que também é prefeito de Massapê. Ele destacou ainda o papel do senador Tasso Jereissati na articulação da volta de Ciro ao partido.
O dirigente adiantou que Ciro deve disputar novamente o governo do Ceará em 2026, marcando o retorno do político ao cenário estadual. “Em poucos meses, o próprio Ciro Gomes vai anunciar sua candidatura ao governo do Estado”, afirmou.
Ciro deixou o PDT, legenda pela qual concorreu à Presidência da República em 2022, após divergências com a direção estadual, que tem se aproximado do PT do governador Elmano de Freitas. A filiação ao PSDB marca uma nova fase política para o ex-governador, que já integrou os quadros tucanos no início de sua carreira.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]