Vereador do Rio de Janeiro anunciou que deixará o cargo e transferirá domicílio eleitoral para São José até dezembro
Foto: Reprodução O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) confirmou oficialmente nesta terça-feira (11) sua pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante a cerimônia de entrega da Medalha de Mérito Pedro Ernesto, em que o político foi homenageado.
“Estou encerrando uma trajetória de 25 anos aqui na cidade do Rio de Janeiro, a cidade que eu amo, a cidade que eu cresci. Mas vou me aventurar em outros ares, tão difíceis quanto esses, me colocando como pré-candidato a senador em Santa Catarina”, declarou.
Carlos afirmou que a decisão não foi uma escolha política do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas uma iniciativa pessoal “fruto de amor” pelo estado. Ele deve deixar o mandato na Câmara do Rio até dezembro e transferir o domicílio eleitoral para São José, na Grande Florianópolis, onde possui um apartamento.
A pré-candidatura do “filho 02” do ex-presidente gerou tensão dentro do PL catarinense, que ainda avalia se manterá a coligação com o Progressistas — apoiando o senador Esperidião Amin — ou se lançará chapa pura, com a deputada federal Caroline de Toni disputando a segunda vaga ao Senado.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]