Protestos foram definidos por comitê nacional.
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil Manifestações em defesa da Venezuela foram confirmadas em ao menos 15 cidades brasileiras, incluindo Florianópolis. Os atos foram definidos durante reunião do Comitê Brasileiro Pela Paz na Venezuela, que reúne partidos políticos e movimentos sociais.
Entre os integrantes do comitê estão partidos como PT, PSOL, PCdoB e PSTU, além de organizações como a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo. Segundo os organizadores, cerca de 30 movimentos sociais participaram do encontro.
Em São Paulo, o ato está marcado para as 17h, em frente ao Theatro Municipal. Também haverá mobilizações em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre, Brasília, Belém, Manaus, Natal, Maceió, Salvador, Campinas, Ribeirão Preto e Florianópolis.
Entre os principais motes estão “Pela libertação imediata de Maduro e Cília Flores”, “Fora Trump da América Latina” e “América Latina como Zona de Paz”. A data marca os 12 anos da proclamação da América Latina e Caribe como zona de paz pela Celac.
Os protestos ocorrem após a detenção do presidente venezuelano Nicolás Maduro e de Cília Flores, em 3 de janeiro, durante uma ação militar dos Estados Unidos. Segundo autoridades norte-americanas, a operação envolveu cerca de 200 militares. As autoridades venezuelanas alegam inocência.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]