Ação é alusiva ao Agosto Lilás, mês de conscientização e combate à violência contra a mulher.
Foto: Divulgação/OAB Subseção Tubarão Na última quarta-feira (20), foi realizada uma Roda de Conversa, na sede administrativa da OAB Subseção Tubarão, alusiva à campanha Agosto Lilás e aos 19 anos da Lei Maria da Penha.
O encontro teve como objetivo promover uma troca de ideias sobre os avanços e desafios na aplicação da Lei Maria da Penha, refletindo sobre a realidade atual da violência contra a mulher e os caminhos possíveis para o fortalecimento da rede de proteção. Foi um momento de diálogo, escuta e construção coletiva.
“A denúncia é o primeiro passo para garantir proteção e justiça. E para que cada mulher se sinta ainda mais segura e amparada nesse momento, a sala do Projeto OAB Por Elas, localizada dentro da DPCAMI, assegura a presença e o suporte imediato de um advogado ou advogada, garantindo que todos os direitos da vítima sejam respeitados desde o primeiro contato com a autoridade policial”, explicou a Dra. Patrícia Fileti, presidente da Comissão OAB por Elas.
Como palestrantes convidadas estiveram no encontro a Delegada Regional de Polícia da 5ª DRP de Tubarão, Caroline De Bona Portão, a psicóloga Karoline Gonçalves Waltrick, a psiquiatra Ana Paula Goulart e representantes da Rede Catarina.
O Agosto Lilás é um mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher, ressaltando a importância da denúncia e do conhecimento da Lei Maria da Penha. Durante o período, diversas ações são realizadas para informar e mobilizar a sociedade sobre a necessidade de proteger as mulheres e garantir seus direitos.
“A cada minuto, duas mulheres sofrem algum tipo de violência. É fundamental lembrar que a vítima não está sozinha. Quebrar o ciclo de violência é uma decisão de coragem que exige uma rede de apoio forte e acessível”, afirmou Patrícia.
A Roda de Conversa foi organizada pela OAB Subseção Tubarão, CAASC, Comissão OAB por Elas, Combate à Violência Doméstica e Comissão da Mulher Advogada. Se você está passando por uma situação de violência doméstica ou conhece alguém que precise de ajuda, denuncie através do número 180.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]