Em evento com prefeitos, governador assinará decreto que amplia o número de trechos a serem contemplados por cidade.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), assinará um decreto que flexibiliza as regras do Programa Estrada Boa Rural, uma das principais ações de sua gestão para o interior do estado. O anúncio será feito nesta terça-feira (10) durante a abertura do Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (Comac-SC), em Balneário Camboriú.
A principal mudança é a possibilidade de que os municípios apresentem até quatro trechos de estradas rurais para serem pavimentados, em vez dos dois previstos na formulação inicial do projeto. O decreto também reduz a quilometragem mínima por trecho para o valor investido, dando maior autonomia às prefeituras na escolha dos locais que receberão os recursos.
A Federação Catarinense de Municípios (Fecam), organizadora do evento, mediou o diálogo entre os prefeitos e a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade para que as mudanças fossem aprovadas, visando atender melhor às necessidades de cada município. O programa havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa no final do primeiro semestre.
As informações são de Upiara Boschi