O evento contou com a participação de atletas representantes de diversas instituições da região.
No último sábado, o Ginásio Francisco Salgado Filho, o popular Salgadão, foi palco da primeira Copinha Legado de Judô, um evento que reuniu cerca de 100 participantes com idades entre 4 e 12 anos.
Organizada pelo sensei Rafael Ferrandin, a copinha ocorreu em formato de festival, tendo como principal objetivo fomentar a prática do judô e o incentivo à formação esportiva desde a infância.
O evento contou com a participação de atletas representantes de diversas instituições da região, entre elas o Colégio Legado, Academia 352, Soul Team, Colégio São José e a Associação Márcio de Judô/FME de Criciúma. Durante toda a manhã, o tatame foi espaço de aprendizado, respeito e celebração do espírito esportivo.
“O judô é mais do que um esporte, é uma filosofia de vida. Trabalhamos com valores como respeito, lealdade, inclusão e superação. A Copinha não é sobre vencer ou perder, é sobre evolução”, destacou o idealizador do evento, sensei Rafael Ferrandin.
A realização do evento contou com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Tubarão e da Associação de Judô do Sul de Santa Catarina (AJUSSC), fortalecendo ainda mais o compromisso com a base esportiva e com o crescimento do judô no município.