Polícia Civil apurava ligação do suspeito com facção criminosa.
Foto: Redes sociais/Arquivo pessoal Um homem de 30 anos, apontado pela Polícia Civil como um dos principais responsáveis por uma série de homicídios e sequestros recentes na Grande Florianópolis, morreu na manhã desta sexta-feira (16) após reagir à prisão em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina.
De acordo com o delegado Anselmo Cruz, o suspeito estava foragido e foi localizado em uma residência no bairro São Paulo. Durante a abordagem, ele teria reagido contra os policiais utilizando um revólver e acabou sendo baleado. A identidade do homem não foi divulgada.
Natural de São José, na Grande Florianópolis, ele era investigado por liderar crimes como sequestros, torturas e homicídios ligados a uma facção criminosa. Conforme a Polícia Civil, o suspeito possuía condenações por homicídio e tráfico de drogas, tendo cumprido quase dez anos de prisão.
A Polícia Civil confirmou ainda a participação do homem no assassinato de quatro jovens encontrados mortos no dia 3 de janeiro, em uma área de mata no bairro Fundos, em Biguaçu. Os corpos estavam amarrados, em estado de decomposição e apresentavam sinais aparentes de mutilação.
As vítimas foram identificadas como Bruno Máximo da Silva, Daniel Luiz da Silveira, Guilherme Macedo de Almeida e Pedro Henrique Prado de Oliveira. Os quatro eram amigos, moravam juntos em São José e buscavam melhores condições de vida. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]