Ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira (30).
Foto: Alan Pedro/ND O prédio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em Florianópolis, foi isolado na tarde desta sexta-feira (30) após uma ameaça de bomba. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para atender a ocorrência e realizou a vistoria no local.
De acordo com informações do Tribunal de Justiça, uma mulher deixou uma caixa de sapato em frente ao edifício e saiu correndo. A situação mobilizou equipes especializadas, que chegaram ao local por volta das 16h para aplicação do protocolo antibomba.
Segundo o capitão do Bope, Bruno Alves de Morais, após análise do contexto e das imagens coletadas, a ameaça foi descartada. “Pelas imagens colhidas, já foi descartada ameaça de bomba”, afirmou em entrevista.
A assessoria de imprensa do TJSC informou que o expediente havia sido encerrado mais cedo para parte dos servidores devido a uma cerimônia de posse, o que reduziu a circulação de pessoas no prédio no momento da ocorrência.
A mulher foi contida por integrantes da Casa Militar do Tribunal e encaminhada a uma unidade de saúde para acompanhamento. A caixa foi recolhida e enviada para análise, e o caso segue sob investigação do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do TJSC.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]