Terça-feira, 03 de fevereiro de 2026
Tubarão
33 °C
22 °C
Fechar [x]
Tubarão
33 °C
22 °C
Segurança

Investigação aponta adolescentes por morte de cão comunitário em Florianópolis

Três adultos também foram indiciados por suspeita de coação de testemunha

03/02/2026 19h40 | Por: Redação | Fonte: G1
Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu a investigação sobre a morte do cão comunitário conhecido como Orelha, ocorrida no dia 4 de janeiro, na Praia Brava, em Florianópolis. Segundo o governo do estado, as agressões que resultaram na morte do animal foram atribuídas a adolescentes.

Além do caso de Orelha, a investigação também apontou adolescentes como responsáveis pela tentativa de afogamento de outro cachorro da região, conhecido como Caramelo. O número de envolvidos não foi informado pelas autoridades.

Em razão do Estatuto da Criança e do Adolescente, os nomes, idades e a localização dos suspeitos não foram divulgados, uma vez que os procedimentos envolvendo menores de 18 anos tramitam sob sigilo absoluto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Orelha foi encontrado agonizando por moradores da Praia Brava e morreu após ser levado para atendimento veterinário. Conforme laudo pericial, o animal foi atingido na cabeça com um objeto contundente. Inicialmente, quatro adolescentes eram investigados, mas um deles foi descartado da autoria após a conclusão do inquérito.

A Polícia Civil informou que analisou cerca de mil horas de imagens de câmeras de segurança da região. Apesar da ausência de registros do momento exato das agressões, imagens de outros episódios ocorridos no mesmo período auxiliaram no avanço das investigações.

Fechamento
Três adultos, dois pais e um tio dos adolescentes investigados, também foram indiciados por suspeita de coagir uma testemunha durante o inquérito. Segundo a Polícia Civil, a vítima seria um vigilante de condomínio que possuía uma imagem que poderia contribuir para o esclarecimento do caso.

Litoral Mais

Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC

Fone: 3192-0919

E-mail: [email protected]

Litoral Mais © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!