Crime ocorreu em outubro de 2025 e envolveu facção criminosa.
Foto: Reprodução A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito que apurou o homicídio de Carlos Alberto Pereira Neto, ocorrido em 14 de outubro de 2025, em Imbituba, e indiciou seis pessoas pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa, fraude processual e incêndio.
De acordo com as investigações, criminosos fortemente armados invadiram a residência da vítima enquanto ela dormia e efetuaram ao menos 54 disparos. O crime teria sido ordenado por uma facção criminosa atuante em Santa Catarina, em um chamado “tribunal do crime”.
No mesmo dia, os envolvidos ainda invadiram o pátio de uma delegacia e incendiaram um veículo apreendido, utilizado na ação, com o objetivo de destruir provas.
O inquérito, com mais de 800 páginas, identificou os responsáveis pelo fornecimento dos veículos, apoio logístico e execução do homicídio. Um dos suspeitos foi preso em flagrante no dia do crime. Outro investigado teria cedido o local onde o grupo se reuniu antes da ação.
Durante a apuração, foi deflagrada a Operação “Em Chamas”, com a participação de mais de 85 policiais civis e militares, que cumpriram 16 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário. Três investigados permanecem presos e um segue foragido.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]