Com isso, os três senadores de SC firmaram a solicitação.
A senadora por Santa Catarina Ivete da Silveira (MDB) assinou o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Esperidião Amin (PP) e Jorge Seif (PL), outros representantes do estado no Senado, já haviam assinado.
Em vídeo, a senadora diz: “Aprendi que a política se faz com coragem, com serenidade e com firmeza. E é em nome desses princípios que venho a público para comunicar que assinei de forma favorável o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes”.
Ela reitera que a decisão não se baseia em insultos ou ataques pessoais, mas sim em “condutas que revelam um padrão inaceitável de abusos e extrapolação dos limites constitucionais”, disse.
“Não aceitei ser senadora da República para baixar a cabeça ou ser intimidada. Fui eleita pelo voto popular de Santa Catarina, com a confiança de milhares de cidadãos que esperam de mim postura, dignidade e defesa da verdade. E é isso que estou fazendo”, complementa.
Ela finaliza dizendo que a assinatura é um gesto de ‘coerência’ e que os parlamentares não podem se calar diante de “abusos e que ninguém está acima da lei”.