Objetivo é a redução da grande quantidade de processos na comarca.
Os deputados estaduais da Bancada do Sul reuniram-se nesta terça-feira (15) com o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Cid José Goulart Junior, para tratar sobre melhorias nas comarcas da região, especialmente em Capivari de Baixo.
A comarca tem apenas uma vara, e uma segunda é reivindicada para reduzir a grande quantidade de processos.
“Foi uma reunião produtiva. O próprio presidente em exercício reconheceu que existem mais de 12 mil processos em Capivari e ele considera elevado em comparação com outras comarcas. O desembargador se mostrou muito solícito a resolver essa demanda da OAB e do município”, destaca o deputado Pepê Collaço (PP).
A pauta agora deve ser levada à corregedoria e à presidência do TJ, para que seja feita uma análise mais apurada sobre a reivindicação e haja uma resposta em breve.
Os concursos promovidos pelo Poder Judiciário catarinense também foram pauta do encontro. “Existe uma dificuldade para criar novas varas e comarcas, pois é necessário que se tenha mais juízes. Nos explicaram no TJ que existe uma eficiência maior nos concursos para que logo possa haver mais juízes efetivados em Santa Catarina”, acrescenta o deputado.