Lote da coleta seletiva ainda segue em análise.
Foto: Reprodução A Racli Serviços & Sustentabilidade Ltda está habilitada para reassumir o serviço de coleta de lixo em Tubarão. A empresa apresentou proposta no valor de R$ 8.499.999,99 no processo licitatório lançado pela prefeitura, dividido em dois lotes.
Com sede em Criciúma, a Racli foi responsável pela coleta de resíduos no município por mais de 20 anos. Segundo a prefeitura, o prazo para apresentação de recursos já se encerrou e nenhuma empresa concorrente contestou o resultado, o que encaminhou a contratação da empresa, chamada em segundo lugar após a desistência da primeira colocada.
O Lote 1 do edital abrange a coleta de resíduos sólidos domiciliares. Os documentos da Racli já foram analisados e aprovados pela comissão responsável. Os próximos passos do processo são a homologação do resultado e a assinatura do contrato, o que permitirá o início dos trabalhos.
Em relação ao Lote 2, destinado à coleta seletiva, o processo segue em andamento. A empresa Transrecol Ltda havia apresentado a menor proposta, mas foi inabilitada por descumprimento das exigências de qualificação técnica previstas no edital.
Com a inabilitação, a Racli passou a ser a nova arrematante do lote, com proposta de R$ 1.144.000. No entanto, nesta terça-feira (27), a Transrecol declarou intenção de recurso, o que mantém o processo em análise.
Enquanto a licitação não é concluída, a empresa Plural Serviços Técnicos Ltda, contratada de forma emergencial, segue responsável pela coleta e transporte de lixo no município de Tubarão.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]