Caso real ocorreu em Sentinela do Sul e não envolveu crime.
Foto: Reprodução Informações que circularam nas últimas horas em redes sociais, rádios, sites e emissoras de televisão sobre a suposta prisão de um homem fantasiado de lobisomem em Guaíba, no Rio Grande do Sul, foram oficialmente desmentidas pelas forças de segurança. Tanto a Brigada Militar quanto a Polícia Civil confirmaram que não houve qualquer registro de ocorrência ou prisão com essas características no município.
Em contato com as corporações, foi informado que não houve atendimento policial, flagrante ou encaminhamento à delegacia envolvendo pessoa fantasiada de lobisomem em Guaíba. As instituições reforçaram que a informação não passa de um boato disseminado nas redes sociais.
O episódio real citado nas publicações ocorreu no município de Sentinela do Sul, na sexta-feira (23). Na ocasião, uma moradora acionou a Brigada Militar relatando, em estado de desespero, uma suposta tentativa de invasão à sua residência e afirmou acreditar estar sendo perseguida por um “lobisomem”. A guarnição deslocou-se até o local, mas não constatou qualquer invasor ou indício de crime, registrando o atendimento apenas como averiguação.
As forças de segurança alertam para os riscos da propagação de informações falsas, que podem gerar pânico na população e prejudicar o trabalho policial.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]