Drone com câmera térmica auxiliou na localização do veículo e do corpo do piloto.
Foto: Reprodução/Redes sociais O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina localizou na manhã desta sexta-feira (12) o veículo e o corpo de Cassiano Roldão da Rosa, 30 anos, que estava desaparecido desde domingo (7) em Praia Grande. O piloto profissional de balão havia saído de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, na sexta-feira (5), para retornar ao município onde morava.
As câmeras de segurança registraram a chegada de Cassiano a Praia Grande por volta das 22h de sábado (6), conduzindo um Volkswagen Fox cinza. Mesmo já estando na cidade, ele manteve contato com familiares informando que ainda seguia viagem e que chegaria apenas no domingo. Durante a manhã e tarde de domingo, novas ligações foram feitas com o mesmo relato, enquanto imagens de um posto de combustíveis e o relato de um vigilante da Serra do Faxinal confirmavam sua presença no local.
Nenhuma câmera policial registrou a saída do veículo da cidade, o que levou a família a solicitar apoio de moradores para buscas em áreas rurais, trilhas, estradas vicinais e propriedades. Tentativas de extorsão chegaram a ser registradas durante o período de desaparecimento, e todas as informações foram encaminhadas à Polícia Militar.
Veículo foi localizado fora da estrada
As buscas tiveram início na manhã de quinta-feira (11), mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros na região da Serra do Faxinal. Um drone equipado com câmera térmica havia sido acionado, mas inicialmente não pôde operar devido aos ventos fortes, que ultrapassaram 100 km/h durante a madrugada.
Com a melhora das condições climáticas, o equipamento conseguiu realizar voo nesta sexta-feira, identificando o veículo do piloto em uma área fora da estrada, a aproximadamente 20 metros da via principal. As equipes se deslocaram até o local, onde encontraram o corpo de Cassiano.
A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos periciais. Um Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) do Corpo de Bombeiros prestou apoio na ocorrência. A Polícia Militar e o Sarasul também atuam no atendimento
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]