Presidente afirmou que norte-americano quer “governar o mundo por rede social” durante entrega de moradias.
Foto: REUTERS/Amanda Perobelli O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a fazer críticas ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante discurso realizado nesta terça-feira (20), em Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul.
A declaração ocorreu durante a entrega de 1.276 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, que devem beneficiar cerca de 5 mil pessoas. Em sua fala, Lula afirmou que Trump pretende “governar o mundo” por meio das redes sociais.
O presidente brasileiro também criticou o excesso de uso das plataformas digitais e das apostas online, defendendo maior rigor na regulamentação das chamadas bets.
As declarações ocorrem após um período de trégua entre os dois líderes, iniciado depois da redução de tarifas impostas pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. Recentemente, Trump convidou Lula e outros líderes internacionais para integrar um conselho voltado à Faixa de Gaza, convite que ainda está sob avaliação do governo brasileiro.
No último fim de semana, Lula publicou um artigo no jornal The New York Times criticando a atuação dos Estados Unidos na Venezuela.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]