Empresa passa a liderar licitação após desclassificação da primeira colocada.
Foto: Reprodução O processo para definição da nova empresa responsável pela coleta de lixo em Tubarão avançou nesta quarta-feira (21), com a convocação da Racli Serviços & Sustentabilidade para assumir a primeira colocação no certame.
A Racli foi convocada após a Globaltech Serviços, com sede no Amapá, não apresentar a documentação exigida dentro do prazo legal previsto em edital, o que resultou em sua desclassificação do processo.
Com sede em Criciúma e experiência anterior no município, a Racli apresentou proposta no valor de R$ 8,499 milhões, que passa a ser a referência para o contrato do Lote 1, responsável pela coleta de resíduos sólidos urbanos em Tubarão.
O processo ainda prevê a análise da documentação apresentada, além da abertura de prazo para eventuais recursos por parte das outras 11 empresas participantes. Encerradas essas etapas, o contrato poderá ser assinado, permitindo o início oficial das atividades da nova prestadora do serviço.
A Racli atuou na coleta de lixo em Tubarão até outubro de 2025, quando foi encerrado um contrato emergencial. Desde então, o serviço tem sido alvo de reclamações recorrentes da população.
No Lote 2, referente à coleta seletiva, o processo segue na fase de análise da Proposta Readequada. A empresa atualmente em avaliação foi a terceira colocada no pregão, após as duas primeiras serem desclassificadas por não se manifestarem dentro do prazo previsto.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]