Ação mobiliza 33 caminhões para atender pontos com maior acúmulo de resíduos na cidade.
Foto: Divulgação Uma força-tarefa para reforçar a coleta de lixo teve início na manhã deste domingo (1º) em Tubarão. A ação começou por volta das 7h20 e mobiliza 33 caminhões da empresa Racli Serviços & Sustentabilidade Ltda, que atuam nos pontos com maior acúmulo de resíduos sólidos no município.
A Racli foi a vencedora do Lote 1 do processo licitatório e passa a ser responsável pela coleta dos resíduos sólidos domiciliares, o chamado lixo comum. A empresa já havia prestado o serviço em Tubarão por quase 20 anos e reassume a atividade após a formalização do contrato com o município.
De acordo com a administração municipal, o objetivo da força-tarefa é normalizar o serviço e reduzir o acúmulo de lixo registrado nos últimos dias em diferentes regiões da cidade.
O Lote 2 da licitação, que trata da coleta seletiva, segue em andamento. A empresa que apresentou a menor proposta foi inabilitada por não atender às exigências de qualificação técnica previstas no edital. O prazo para interposição de recurso se encerra nos próximos dias e, caso não haja manifestação, o processo seguirá com a convocação da próxima empresa classificada.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]