Sábado, 13 de dezembro de 2025
Tubarão
30 °C
20 °C
Fechar [x]
Tubarão
30 °C
20 °C
Geral

Família procura por piloto desaparecido após chegar a Praia Grande no fim de semana

Câmeras registraram chegada do veículo ao município; buscas seguem com apoio de equipes especializadas.

Praia Grande, SC, 11/12/2025 13h26 | Por: Redação
Foto: Reprodução/Redes sociais

Cassiano Roldão da Rosa, de 30 anos, está desaparecido desde domingo, dia 7, após ser visto pela última vez na Serra do Faxinal, em Praia Grande. O homem, piloto profissional de balão, chegou ao município no sábado à noite, mas relatou aos familiares que ainda estava viajando.

Rosa saiu de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, na sexta-feira, dia 5, para uma viagem de aproximadamente 1,6 mil quilômetros. Câmeras de segurança registraram sua chegada a Praia Grande às 22h de sábado, conduzindo um Volkswagen Fox cinza. Entretanto, ele manteve contato com familiares afirmando que ainda estava na estrada e chegaria apenas no domingo.

Na manhã seguinte, novas ligações foram feitas por ele com a mesma informação, enquanto imagens de um posto de combustíveis confirmavam sua presença no município. Um vigilante da Serra do Faxinal também relatou ter conversado com o homem no domingo.

Nenhuma câmera policial registrou a saída do veículo da cidade. A família teme que ele esteja sozinho e desorientado e pede que moradores verifiquem áreas rurais, trilhas, estradas vicinais e locais afastados onde o carro possa estar estacionado. Propriedades, garagens e galpões também devem ser checados. Tentativas de extorsão já foram recebidas, e qualquer informação deve ser comunicada à Polícia Militar pelo número 190.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto: Divulgação/CBMSC

As buscas pelo piloto começaram na manhã desta quinta-feira, dia 11, conduzidas pelo Corpo de Bombeiros. As equipes percorrem a região da Serra do Faxinal em busca de pistas que auxiliem na localização do homem. Um drone com câmera térmica foi mobilizado, mas não pôde ser utilizado devido aos ventos fortes, que ultrapassaram 100 km/h durante a madrugada.

A família reforça o pedido de colaboração da comunidade para localizar Cassiano. Qualquer informação pode ajudar no andamento das buscas.

Litoral Mais

Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC

Fone: 3192-0919

E-mail: [email protected]

Litoral Mais © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!