Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026
Tubarão
33 °C
22 °C
Fechar [x]
Tubarão
33 °C
22 °C
Geral

CEI inicia oitivas sobre compras da prefeitura de Capivari de Baixo

Investigação apura possíveis irregularidades em contratações para o 7 de Setembro.

Capivari de Baixo - SC, 28/01/2026 08h36 | Atualizada em 28/01/2026 09h15 | Por: Redação | Fonte: Folha Regional
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura possíveis compras irregulares da prefeitura de Capivari de Baixo iniciou, nesta terça-feira (27), a fase de oitivas de testemunhas. As audiências seguem até quinta-feira (29), na Câmara de Vereadores.

A comissão foi instaurada por determinação liminar da Justiça e investiga supostas irregularidades em contratações realizadas pelo município para a celebração do 7 de Setembro do ano passado.

A CEI analisa os processos do Pregão Eletrônico nº 34/PMCB/2025 e da Dispensa de Licitação nº 24/2025, que resultaram no pagamento de R$ 30.130 a uma empresa cuja sócia-proprietária seria servidora da prefeitura, ocupante de cargo comissionado.

Os contratos envolvem a locação de equipamentos de sonorização, iluminação e outras estruturas físicas, além dos serviços de montagem, operação e desmontagem utilizados em eventos promovidos pelo município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a manhã desta terça-feira, diversas testemunhas, entre servidores públicos, gestores e representantes de empresas, prestaram depoimento à comissão. Já no período da tarde, os sócios da empresa investigada, o secretário de Gestão e Fazenda e o secretário adjunto optaram por permanecer em silêncio, amparados pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Segundo informações apuradas pelo Folha Regional, houve embates entre advogados das testemunhas e membros da CEI ao longo da manhã. Um dos advogados, Dener Vieira Nascimento, teve sua presença questionada por vereadores por ainda ocupar cargo comissionado na prefeitura.

Pouco depois, às 10h52, o município publicou no Diário Oficial uma portaria exonerando o advogado do cargo de coordenador da Coordenadoria de Regularização Fundiária e Habitação, função criada em regime de urgência em setembro do ano passado. Até o momento, não foi divulgado quem assumirá a vaga.

Litoral Mais

Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC

Fone: 3192-0919

E-mail: [email protected]

Litoral Mais © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!