Sábado, 26 de julho de 2025
Tubarão
26 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
14 °C
Educação

Vereador quer criar cadastro de pessoas com autismo para orientar políticas públicas em Gravatal

O projeto de lei foi aprovado em votação na Câmara de Vereadores e segue para a sanção do prefeito.

Gravatal - SC, 25/06/2025 12h37 | Atualizada em 25/06/2025 14h37 | Por: Eduardo Mota
Imagem: Agência Brasil

O vereador Igor Machado está propondo um projeto voltado ao público autista. A proposta visa promover o mapeamento e a identificação de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de reunir dados que ajudem na formulação de políticas públicas mais eficazes.

Segundo o parlamentar, a iniciativa prevê a criação de um cadastro municipal de pessoas com autismo. "Eu percebi essa demanda em conversa com pais e educadores. Temos muita dificuldade em implementar ações efetivas para o público autista sem um mapeamento exato. Com base nesse banco de dados, o poder público poderá planejar ações direcionadas para atender as demandas específicas desse público", comenta o vereador.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A realização do mapeamento será alinhada com o executivo, e levará em conta informações como os perfis e os espectros. O vereador Igor Machado afirma que a rede pública de ensino já tem um panorama do número de autistas em Gravatal. "Atualmente, há 38 alunos diagnosticados com autismo na rede pública de ensino do município, além de 9 na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O mapeamento e a criação do cadastro servirá para desenvolver políticas públicas que atendam esse público, considerando o crescimento da demanda nos últimos anos", afirma o vereador.
 

Litoral Mais

Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC

Fone: 3192-0919

E-mail: portallitoralmais@gmail.com

Litoral Mais © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!