Candidatos que se enquadram em programas sociais, doadores de sangue e com baixa renda familiar podem solicitar o benefício até 15 de setembro.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciou nesta terça-feira, 2 de setembro, o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular de Verão 2026. Os interessados podem pedir o benefício até o dia 15 de setembro.
A taxa de R$ 110 pode ser isentada para candidatos que se encaixem em um dos seguintes critérios:
Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico);
Com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa;
Doadores de sangue, medula óssea ou leite;
Pessoas privadas de liberdade.
Para fazer a solicitação, o candidato deve preencher um formulário no site do vestibular e anexar a documentação necessária. A homologação dos pedidos será divulgada em 26 de setembro, com o resultado final previsto para 1º de outubro.
Prova e outras formas de ingresso
A prova presencial do Vestibular de Verão 2026 será aplicada em 30 de novembro, em nove cidades catarinenses: Balneário Camboriú, Caçador, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. A prova será composta por questões objetivas e redação. A Udesc oferece 941 vagas em 50 cursos de graduação gratuitos.
Além do processo seletivo por prova, a universidade também oferece ingresso por análise do histórico escolar do ensino médio. As inscrições para essa modalidade são gratuitas e ocorrerão de 13 de outubro a 12 de janeiro de 2026, com a oferta de 514 vagas.
Mais informações e o edital completo podem ser acessados no link: