Defesa Civil registra quedas de árvores, destelhamentos e casas danificadas; famílias foram acolhidas pela Assistência Social
Foto: Reprodução Os ventos provocados pelo ciclone extratropical que atua no litoral entre Santa Catarina, Paraná e São Paulo trouxeram transtornos a Tubarão na manhã deste sábado (8), conforme já era previsto pelos órgãos meteorológicos ao longo da semana.
Equipes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil registraram quedas de árvores em diferentes pontos da cidade, algumas de grande porte, como nas avenidas Getúlio Vargas e José Acácio Moreira. A Getúlio Vargas precisou ser interditada para o trabalho de remoção. Houve também quedas de árvores no bairro Dehon, em uma rua estreita, e risco de queda de uma árvore no bairro São Martinho.
No bairro Madre, foram registrados destelhamentos de residências, e as equipes da Defesa Civil encaminham lonas para atender as famílias afetadas.
A ocorrência mais grave foi registrada na Rua João Adolfo Corrêa, no bairro Passagem, onde três casas mais frágeis tiveram telhados e paredes danificados. Os moradores foram retirados e acolhidos pela Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, sendo encaminhados a um abrigo.
No Centro da cidade, a queda de um outdoor também exigiu atendimento das equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros, que atua de forma conjunta nas ocorrências.
“O pior do vento, pelos modelos meteorológicos que temos agora, já passou, mas teremos chuva no decorrer do dia”, destacou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.
A Defesa Civil orienta que, em caso de emergências, a população deve ligar para o telefone 199. Clientes da TIM podem entrar em contato pelo número (48) 99154-7646.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]