Golpistas têm usado o WhatsApp para cobrar por receitas médicas; serviço oficial é totalmente gratuito e só faz contato quando solicitado.
Foto: Reprodução Situações que envolvem tentativas de golpe através do nome do Telemedicina chegaram ao conhecimento da Prefeitura, que alerta: não há nenhum tipo de cobrança, por nenhum serviço, dentro do Telemedicina Tubarão.
Usuários denunciaram a tentativa quando o golpista, após recolher os dados do paciente em uma conversa por WhatsApp, cobrou por uma receita médica. E é aqui que você deve ficar atento.
Isso porque o Telemedicina é totalmente gratuito, não havendo cobrança por nenhum serviço. Além disso, o Telemedicina Tubarão só entra em contato por WhatsApp caso haja essa solicitação no momento do atendimento. Ou seja, se você não pediu o envio de receitas, documentos ou qualquer outra informação por WhatsApp e, mesmo assim, receber uma mensagem se passando pelo Telemedicina, é golpe.
Caso você tenha solicitado o envio de alguma documentação, saiba que ela será enviada pela Mevo, empresa que opera o serviço, através de um perfil verificado, com o selo azul ao lado do nome.
Portanto, caso receba qualquer mensagem em nome do Telemedicina que não seja da Mevo, não seja verificada e não tenha sido solicitada, apague a mensagem e não responda. Fique atento!
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]