Ocorrências foram registradas em três bairros do município.
Foto: Reprodução A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, realizou ao longo desta segunda-feira (26) uma série de ações de combate ao tráfico de drogas em Tubarão. As ocorrências foram registradas nos bairros São Martinho, Oficinas e Passagem, resultando na apreensão de entorpecentes, dinheiro, munições e na prisão de suspeitos.
No período da manhã, uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão foi realizada no bairro São Martinho. A ação contou com policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático e do Canil do 5º Batalhão de Polícia Militar, além da Delegacia de Investigação Criminal da Polícia Civil. Em duas residências suspeitas de envolvimento com o tráfico, foram apreendidos 74 gramas de cocaína, 2.329 gramas de maconha e 226 gramas de crack, todos fracionados e prontos para a comercialização. Também foram localizados R$ 2.766,00 em dinheiro, aparelhos celulares, balanças de precisão, carregadores de arma de fogo e munições calibre 38. Dois homens, de 23 e 28 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Durante a tarde, no bairro Oficinas, policiais do Canil do 5º BPM atenderam uma ocorrência em local conhecido pela intensa prática do tráfico. Com o auxílio de cão policial, foram localizadas e apreendidas 34 gramas de crack e 9 gramas de cocaína, embaladas e prontas para a venda. No momento da chegada da guarnição, não havia suspeitos no local. O material foi apreendido e o boletim de ocorrência registrado.
Ainda na tarde desta segunda-feira, no bairro Passagem, a Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos por tráfico de drogas. O suspeito foi flagrado utilizando uma bicicleta para realizar a venda de entorpecentes a usuários. Durante a abordagem, foram apreendidos 15,9 gramas de crack e uma quantia em dinheiro em espécie. O homem confessou a prática ilícita e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Todo o material apreendido nas ocorrências foi encaminhado às autoridades competentes. Os casos seguem sob investigação da Polícia Civil.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]