Crime ocorreu em setembro de 2025 e foi inicialmente registrado como morte natural.
Foto: Reprodução Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil, em Tubarão, suspeito de envolvimento em um roubo relacionado à morte de um homem de 60 anos, ocorrida no Calçadão da cidade, em setembro de 2025. O suspeito teve a prisão preventiva decretada e foi localizado no bairro Passagem, neste domingo (25).
De acordo com a Polícia Civil, o caso havia sido registrado inicialmente como morte aparentemente natural. No entanto, após diligências e análise de imagens, a investigação apurou que a vítima se envolveu em uma briga e foi agredida momentos antes do óbito.
O laudo do Instituto Médico Legal apontou que a causa da morte foi uma doença preexistente, sem relação direta com as agressões sofridas. Apesar disso, a investigação comprovou que, após a vítima perder os sinais vitais, o suspeito subtraiu pertences pessoais, caracterizando, em tese, o crime de roubo.
O homem foi identificado, indiciado e teve a prisão preventiva decretada. Ele permaneceu foragido até ser localizado e encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]