Mandados foram realizados em Tubarão e outras cidades catarinenses.
Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Civil de Santa Catarina foi desencadeada nesta terça-feira (05) com o objetivo de desarticular um esquema criminoso voltado ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
A ação, batizada de Operação É Tetra, foi deflagrada simultaneamente em cinco estados brasileiros, com cumprimento de pelo menos 35 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de bens avaliados em até R$ 35 milhões.
Os alvos se concentram principalmente em Santa Catarina, mas também foram realizados cumprimentos de mandados no Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Entre os municípios catarinenses envolvidos, estão Tubarão, Criciúma, Balneário Camboriú, Itapema e São Francisco do Sul.
A investigação começou em setembro de 2023, a partir da análise de materiais apreendidos com um condenado pela Operação Trinca de Ases, que havia sido capturado em São Paulo utilizando documentação falsa.
Durante o curso das apurações, os agentes chegaram a flagrar um indivíduo transportando 33 quilos de cocaína, o que contribuiu para desmantelar uma organização criminosa de maior porte.
Confira a distribuição dos mandados por estado e município:
Santa Catarina (16):
Criciúma: 5
Balneário Camboriú: 3
Camboriú: 2
Içara: 2
Tubarão: 2
São Francisco do Sul: 2
Campo Alegre: 1
Itapema: 1
Penha: 1
Grande Florianópolis: 1
São Paulo (6):
Osasco: 3
Americana: 1
São Roque: 1
São José dos Campos: 1
Paraná (3):
Curitiba: 3
Goiás (3):
Goiânia: 3
Mato Grosso do Sul (2):
Itaquiraí: 2
Rio Grande do Sul (1):
Porto Alegre: 1