Golpista teria se passado como intermediário da venda, enganando o comprador e a vendedora.
Uma negociação de motocicleta via internet resultou em um golpe de estelionato na noite desta segunda-feira (7), no bairro Costa da Lagoa, em Jaguaruna. Um homem de 32 anos e uma mulher de 35 anos foram vítimas de um falso intermediário, que prometeu ao homem que ele teria a motocicleta mediante o pagamento de R$3 mil, enquanto prometia à mulher que ela receberia o dinheiro da venda.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h40min para atender à ocorrência de desacordo comercial na residência da mulher, na rua João Luiz Albino. No local, o comprador relatou que havia negociado uma motocicleta online e efetuado dois pagamentos via Pix, totalizando R$3000,00, à uma pessoa que se apresentou como intermediária da venda.
Ao chegar para retirar o veículo, a proprietária da moto informou que não havia recebido nenhum valor pela transação e, consequentemente, não entregaria o bem. Foi então que ambos perceberam terem sido enganados.
De acordo com as vítimas, o golpista convenceu a proprietária a retirar o anúncio da venda da internet sob a falsa promessa de que o pagamento seria efetuado, e o comprador a realizar as transferências bancárias.
Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada como estelionato. As partes foram orientadas sobre os procedimentos legais cabíveis para buscar reparação.