PM foi acionada após funcionário receber ameaça de ataque armado; ocorrência é típica de tentativa de estelionato por Pix
Foto: Reprodução Na noite deste domingo (23), um estabelecimento localizado na Avenida Felipe Schmidt, no Centro de Braço do Norte, foi alvo de uma ligação ameaçadora que, segundo a Polícia Militar, faz parte de um modus operandi conhecido em tentativas de estelionato.
A guarnição foi acionada por volta das 20h10 e, ao chegar ao local, conversou com um funcionário de 24 anos. Ele relatou que recebeu uma ligação de um número não identificado, na qual um homem afirmou que uma caminhonete cinza chegaria ao estabelecimento e que quatro homens armados desceriam do veículo para “matar todos os presentes”.
De acordo com a PM, esse tipo de ameaça é comum em golpes que tentam induzir vítimas a realizar transferências via Pix por desespero ou coação. Minutos antes, outra ocorrência semelhante havia sido registrada em uma farmácia próxima, reforçando o padrão de atuação.
Apesar disso, a corporação informou que, nesse caso, não houve pedido de transferência de dinheiro, mas todo o contexto indica a mesma modalidade criminosa.
A Polícia Militar orientou os funcionários, que estavam bastante nervosos, e permaneceu na região por um período para reforçar a sensação de segurança.
Diante dos fatos, um boletim de ocorrência foi registrado.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]