Testemunhas relataram que animal foi arremessado de prédio abandonado.
Foto: Reprodução Um jovem maior de idade foi preso e dois adolescentes foram apreendidos na noite desta quinta-feira (12), suspeitos de envolvimento na morte de um cão no bairro Cordeiros, em Itajaí. O caso é investigado como crime de maus-tratos a animal.
Segundo informações da Guarda Municipal de Itajaí, o crime ocorreu na rua Domingos Braz Sedrez. Testemunhas relataram que quatro suspeitos teriam levado o cão até um prédio abandonado nas proximidades e o arremessado do alto da edificação para o rio.
Após indicações das testemunhas sobre o local onde os suspeitos residiam, a Polícia Militar realizou diligências, resultando na prisão do jovem. Os adolescentes foram apreendidos e, até o momento, não há atualização oficial sobre a situação deles.
A Guarda Ambiental recolheu o corpo do animal e o encaminhou à Central de Plantão Policial. A Polícia Científica foi acionada para a realização da perícia.
Uma médica veterinária do Instituto Itajaí Sustentável (INIS) constatou preliminarmente escoriações na região da boca, queixo e palato, além de sangramento e lesões compatíveis com possível queda. O caso foi apresentado ao delegado de plantão e segue sob investigação.
Av. Marcolino Martins Cabral, nº 2238 – Sala 02, bairro Vila Moema, CEP 88705-000, Tubarão - SC
Fone: 3192-0919
E-mail: [email protected]