Ocorrências foram registradas na última terça (19).
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na última terça-feira (19), uma série de operações contra o tráfico de drogas nos municípios de Tubarão e Laguna. As ações, que ocorreram em horários distintos, resultaram na apreensão de entorpecentes e na prisão de suspeitos.
Em Tubarão, uma incursão no início da tarde, por volta das 16h15, a Polícia Militar foi até a comunidade conhecida como "Gaiola", no bairro Campestre, em Tubarão. A equipe policial avistou dois homens em um terreno baldio que é frequentemente usado para a venda de drogas. Ao notarem a aproximação dos policiais, os suspeitos fugiram, não sendo possível realizar a abordagem.
Com o auxílio de um cão farejador, a guarnição seguiu o rastro deixado pelos indivíduos, que os levou a um local onde foram encontradas 120 gramas de maconha. A droga foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil.
Mais tarde, por volta das 21h50, novamente em Tubarão, a Polícia Militar realizou outra ação, dessa vez no bairro Passagem. Um homem de 22 anos foi visto em atitude suspeita e tentou fugir ao perceber a presença da viatura. Ele foi rapidamente alcançado e abordado pelos policiais.
Durante a revista pessoal, foram encontradas 34 pedras de crack, totalizando 24 gramas, e R$50,00 em espécie. O suspeito confessou que estava vendendo as drogas. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil para as devidas providências.
Em Laguna, a PM estava em rondas pelo bairro Progresso quando abordou três homens em atitude suspeita. Um deles, de 42 anos, confessou ser usuário de drogas. Os outros dois, de 46 e 41 anos, estavam em posse de 53,66 gramas de crack e R$416,00 em dinheiro.
Diante da constatação do crime de tráfico, os dois homens foram presos em flagrante. Os três suspeitos, incluindo o usuário, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.